9 de agosto de 2014

Mandando Ver

Prometido e cumprido. O leitor assíduo do Robin Hood de Saia sabe que no último post prometi voltar a fazer publicações periódicas e mostrar os vários trabalhos que produzi nos últimos anos da faculdade de jornalismo.

A novidade de hoje é o quadro Mandando Ver, que faz parte do telejornal Lente Aberta. O leitor também deve se lembrar das dificuldades que relatei sobre a disciplina de Telejornalismo, então esse foi mais um dos diversos desafios que tive no penúltimo semestre do curso.

Nesse período, as professoras de Telejornalismo III, Cris Dias e Flavia Martelli, disseram que iam fazer um teste para definir quem seria o apresentador do quadro Mandando Ver. Até então, o quadro sempre fora apresentado por uma única pessoa e em um fundo criado em computador. Isso aconteceu até o dia em que minha colega de classe e amiga, Larissa Costa, resolveu inventar moda. “Bruna, vamos sugerir para as professoras fazer um teste duplo e no anfiteatro da Unaerp?”.

Apresentadores e equipe de produção do Mandando Ver: Bruna Zanuto, Flavio Coelho, João Valdevite, Larissa Costa e Leandro Martins. Não apareceram nas fotos, mas esse dia também contou com as professoras Flavia Martelli e Cris Dias e o cinegrafista Marcelo Guerreiro
Topei né, afinal amigo é para essas coisas. Elaboramos uma dica de filme, que não me lembro qual, demos uma trabalheira para as professoras agendarem um dia no teatro, que vinha com a agenda lotada, não tivemos tempo de ensaiar, por causa dos nossos trabalhos, e fomos lá com a cara e coragem. Tudo na base do improviso.

Passado alguns dias, fomos comunicados de que não foi escolhido apenas um apresentador e nem dois apresentadores. E sim: três apresentadores (Eu, Larissa Costa e João Valdevite). Ou seja, como precisávamos de 12 indicações de filmes, cada um de nós gravamos quatro Mandando Ver. Os filmes Mamma Mia (texto de Larissa) e Orgulho e Preconceito (sugestão minha), eu apresentei com a Larissa. Já os filmes Perfume de Mulher (texto meu) e Piratas do Rock (sugestão do João), João e eu fomos os apresentadores.

Esse trabalho foi muito bacana, mas o leitor terá que me desculpar pelo sotaque de gente nascida e criada no interiorrr de São Paulo. Mas isso pode ser perfeitamente arrumado no futuro, com algumas sessões de fono. Agora abstraia o sotaque, foque nas dicas de filmes, depois corra para uma locadora (ou Netflix), estoure a pipoca e divirta-se bastante com a família e amigos. Ahhh, antes disso tudo, lembre de deixar seu comentário sobre esse post. Bom filme!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!