12 de agosto de 2014

Avatar Robin Hood de Saia

Desde o dia que criei o Robin Hood de Saia, há três anos, eu queria um avatar de uma garota, vestida de Robin Hood e com alguns objetos presentes na vida de um jornalista: bloco de anotação e caneta. Infelizmente, não nasci com o dom para o desenho, mas felizmente, um tempo depois, encontrei uma pessoa com esse dom. Logo abaixo, o leitor vai conhecer o criado do avatar Robin Hood de Saia.

Com nove de anos de idade, Bruno Tosti descobriu a facilidade que tinha para o desenho. Suas primeiras caricaturas eram de personagens de desenho animado. A inspiração pode ter vindo do pai, que há muitos anos tinha como hobby o desenho, e dos primos que cresceram junto com o jovem. Acostumado a desenhar caricaturas de pessoas excêntricas, Bruno também tem talento para mangás e comics.

Robin Hood de Saia: Como é o processo de criação de uma caricatura?
Bruno Tosti: Costumo dizer para os meus amigos que basta eu estar com mau desempenho na faculdade que eu começo a desenhar. É como se fosse uma válvula de escape. Minha inspiração para caricaturas vem quando fico entediado ou conheço pessoas excêntricas.

RHS: Você tem algum ritual para começar a desenhar?
Bruno: Engraçado que minha inspiração pra desenhar vem, muitas vezes, em horas impróprias, durante as aulas, por exemplo. Eu também adoro desenhar ouvindo música, é um dos meus combustíveis.

RHS: Você fez algum curso para aprimorar as técnicas de desenho?
Bruno: Não, mas hoje o que eu mais tenho vontade é de me especializar nessa área.

RHS: No início de um desenho, você utiliza várias formas geométricas e depois vai dando uma “cara” para essas formas. Essa técnica você desenvolveu ou aprendeu com alguém?
Bruno: Sim, é o chamado esboço. Eu aprendi lendo muitas revistas específicas de desenho como, por exemplo, mangá. E atualmente acompanho alguns canais do YouTube. Existem várias técnicas de esboço, acabei mesclando tudo o que já vi. No caso da caricatura, eu crio formas que se assemelham às formas das "vítimas".

RHS: Quais os materiais que usa para no processo criação?
Bruno: Normalmente eu costumo usar lapiseiras com espessuras variadas de grafites. Para o esboço, uso grafites suaves que não marcam. Já com desenho digital, utilizo cores para separar os esboços.

RHS: Qual o programa de computador que você utiliza para dar o acabamento do desenho?
Bruno: Por falta de recursos, ainda não desenho através do computador, mas utilizo meu simples e querido celular. O aplicativo que uso é o Autodesk SketchBook Pro.

RHS: O que te chama atenção no rosto de uma pessoa, para você decidir criar sua caricatura?
Bruno: Formas que para mim são marcantes: olhos, orelhas, nariz, tudo o que eu perceber que se destaca. Baseado nessas observações, faço as caricaturas. Já desenhei a caricatura de boa parte dos meus professores da faculdade.

RHS: Em média quanto tempo demora para criar uma caricatura?
Bruno: Depende do quanto estou inspirado e familiarizado com a pessoa que vou fazer a caricatura. Eu cheguei a desenhar um professor em menos de dois minutos.

RHS: O avatar do Robin Hood de Saia foi seu primeiro desenho sob encomenda?
Bruno: Sim e eu gostei da forma como ocorreu, pois mantivemos contato e através de seus [Bruna Zanuto] feedbacks, construí a personagem a seu gosto e foi uma ótima experiência.

Bruno, que é técnico em edificações, está cursando o 8º semestre de Engenharia Civil e pretende seguir com a carreira de desenhista paralela ao seu trabalho em uma empresa de engenharia civil, com foco em obras rodoviárias. Interessados em encomendar caricaturas podem entrar em contato pelo e-mail desenhostosti@gmail.com ou pelo telefone (014) 998942103. 

E aí o que achou do avatar do Robin Hood de Saia? Deixe seu comentário logo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!