21 de maio de 2013

Revista Vida Urbana

No último semestre do curso de jornalismo, na disciplina Projeto Editoração de Revista, tivemos que produzir uma grande reportagem para a revista virtual VIDA URBANA. Depois de mergulhar na história da segunda orquestra mais antiga do país em atividade ininterrupta, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, não teve como não escolher essa belíssima história para contar.

Para a concretização desse trabalho foram entrevistadas as seguintes pessoas: Gisele Haddad (responsável pelo Arquivo Histórico da orquestra), José Maria (inspetor de orquestra), Snizhana Drahan (regente dos coros), Bogdan Dragan (clarinetista), Walter Ferreira (contrabaixista), Vinicius Ferreira (contrabaixista) e Lucas Galon (coordenador pedagógico e professor dos projetos socioeducativos da sinfônica). Fora isso, foi necessário muita leitura e pesquisa. Mesmo tão envolvida com a história recente da orquestra, tem muita coisa que precisou ser resgatada.

Não espere que te conte, leia você mesmo a reportagem Cultivo da Boa Música, que conquistou três prêmios na Mostra de Prêmio Unaerp 2013:
-1º lugar - Modalidade: Jornalismo Impresso e Online - Matéria Jornalísticas + Grand Prix
-1º lugar - Modalidade: Diagramação - Jornal e Revista
-1º lugar - Modalidade: Fotojornalismo - Reportagem Fotográfica + Menção Honrosa


PRÊMIOS
1º lugar - Modalidade: Jornalismo Impresso e Online - Matéria Jornalísticas
1º lugar - Modalidade: Fotojornalismo: reportagem fotográfico + Menção Honrosa

1º lugar - Modalidade: Diagramação - Jornal e Revista

1º lugar - Modalidade: Jornalismo Impresso e Online - Matéria Jornalísticas + Grand Prix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!