28 de dezembro de 2011

Novas oportunidades

Como é possível perceber, faz quase três meses que eu não atualizo o Robin Hood de Saia. Mas esse longo período sem atualizações não significa que não há material ou assunto para ser discutido e publicado, muito pelo contrário.

Posso, tranquilamente, afirmar que nesses últimos meses produzi muitos trabalhos, reportagens, entrevistas para programa de TV, me aperfeiçoei em diagramação por meio do programa In Design, mudei de emprego e finalmente entrei para a comunicação. Com tudo isso, não sobrou tempo para postar todo esse material e explicar tantas mudanças. Eis o motivo da minha ausência.

Só para esclarecer: eu não consegui postar novos conteúdos, mas não deixei de ver os comentários dos seguidores e muito menos de acompanhar a frequência das visitas.

No primeiro post desse blog eu havia explicado a paixão do meu pai pela construção civil e o sonho de me ver uma engenheira civil ou arquiteta. Esse sonho dele me influenciou nos últimos sete anos, pois me formei em Técnico em Edificações, em 2006, no Centro Paula Souza de Lins, e trabalhei como desenhista em escritórios de arquitetura, decoração e paisagismo durante seis anos.

Desenhei muitos projetos, adquiri muito conhecimento sobre o AutoCad, comecei a dar aulas desse programa responsável pela criação de projetos de arquitetura, engenharia ou paisagismo, fiz grandes amigos nos quatro escritórios em que trabalhei – Nakai Engenharia (Lins-SP), Construtora Franco Junior (Lins-SP), Arquiteta Flávia Camargo (Ribeirão Preto-SP) e Andréa Esteves Paisagismo (Ribeirão Preto-SP) – e sem dúvida aprendi muito.

Sou eternamente grata a todas as oportunidades que esse ramo, que aliás está em expansão, me proporcionou e por ter sido o mantenedor do meu sustento nesses últimos anos. E quero finalizar este texto agradecendo a todos os meus colegas de trabalho que conheci durante esses seis anos trabalhando com arquitetura. Não vou citar nomes, pois são muitos e seria injustiça esquecer um nome que fosse.

Como já disse, o jornalismo não foi algo que veio por acaso na minha vida. O meu sonho de ser jornalista andou paralelo com todas as atividades que eu desenvolvi em outras áreas. Em outubro de 2011, eu recebi mais uma proposta de trabalho para começar a trabalhar com comunicação. A diferença é que dessa vez tudo conspirou a meu favor. No post Novo rumo na carreira vou falar sobre essa nova etapa da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Indique o Robin Hood de Saia para um amigo!